terça-feira, janeiro 13, 2015

AS QUATRO VÍTIMAS DO MASSACRE DE PARIS FORAM HONROSAMENTE SEPULTADAS EM JERUSALÉM

Milhares de pessoas participaram esta manhã no comovente funeral dos 4 homens vítimas do massacre de Sexta-Feira passada num supermercado "kosher", no coração de Paris, pelo único "crime" de serem judeus.
Representando o país ao mais alto nível estiveram o presidente Reuven Rivlin, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o líder da oposição Isaac Herzog.
Entre outras autoridades mundiais encontrava-se o embaixador norte-americano em Israel Dan Shapiro e a ministra francesa para a Energia e Ambiente, Segolene Royal.
Autocarros cheios de jovens vieram de todo o país para o funeral que recebeu atenções dos media mundiais.
Tanto Netanyahu como o presidente expressaram os seus sentimentos durante a cerimónia, sendo de assinalar as palavras do presidente Reuven Rivlin simbolicamente dirigidas às 4 vítimas do terrorismo islâmico:
"Não era desta forma que vos queríamos receber na Terra de Israel, não era assim que vos queríamos ver vir para casa, o estado de Israel e sua capital Jerusalém. Queríamos vocês vivos, queríamos vida para vocês."


LEMBRANDO OS HERÓIS
Dirigindo-se simbolicamente a cada um dos heróis judeus, o presidente lembrou:

AS 4 VÍTIMAS DO TERRORISMO ISLÂMICO
NO CORAÇÃO DE PARIS
"Phillipe, tu querias fazer compras para o shabbat, e o que é que há de mais judaico do que preparar e fazer compras na Sexta-Feira, para o santo dia de Shabbat?

François-Michell, o apartamento que compraste aqui em Israel estava pronto para a tua vinda. Desejavas tanto fazer aliyah (retorno), viver aqui connosco. Mas agora nunca vais conseguir pendurar uma mezuza na ombreira da porta da tua casa em Israel...a guerra bateu-te à porta, e a mão dos criminosos destruiu tudo.

Yoav, estiveste aqui em Jerusalém há apenas duas semanas pela primeira vez. Estiveste no Muro Ocidental, foste fotografado enrolado na bandeira nacional. Estás aqui hoje pela segunda e última vez. Regressas como herói judeu, como um de nós.

Yohan, tu poderias ter escapado, podias ter fugido - mas não te rendeste. Lutaste com o assassino para salvar a vida de um menino de 3 anos. Conseguiste, mas pagaste com a tua vida. Só com 20 anos, mas já um herói. Um soldado da nação judaica."

O presidente condenou ainda a natureza anti-semita do ataque, apelidando-o de "puro e venenoso mal, que desperta as piores das memórias. Isto é puro ódio aos judeus, abominável, tenebroso e premeditado, que procura atacar onde quer que haja vida judaica."
O presidente afirmou ainda que não se pode escapar ao facto de que "este terrorismo visa explicitamente o povo judeu."

APELO AOS LÍDERES EUROPEUS
Rivlin apelou depois aos líderes da Europa para agirem e se comprometerem com "medidas firmes para devolver aos judeus da Europa um sentido de segurança, seja em Toulouse, Paris, Bruxelas ou em Burgas."
"Os líderes da Europa não podem mais ignorar ou agir com leveza contra o incitamento ao anti-semitismo. A ignorância e a violência não desvanecerão por si próprios."

CONVITE PARA VIR PARA ISRAEL
À semelhança do apelo feito pelo primeiro-ministro em Paris, também o presidente encorajou os judeus franceses a fazerem aliyah para Israel, alegando que "a Terra de Israel é a terra de escolha. Queremos que vocês escolham Israel, pelo amor a Israel."
Terminando o seu emotivo discurso, Rivlin prometeu que Israel "continuará a lutar pelo vosso direito a viver como judeus - onde quer que estejais."

Shalom, Israel!


QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!




1 comentário:

Anónimo disse...

Extremamente triste, infelizmente enquanto são perversamente acusados e perseguidos os judeus também assistem seus algoses sofrendo nas mãos daqueles que mais os odeiam.O ódio islâmico não respeita vidas venham de onde vierem.

Fabiana Leite