quinta-feira, abril 16, 2015

ISRAEL PAROU PARA RECORDAR O HOLOCAUSTO

Toda a população judaica em Israel parou esta manhã durante 2 minutos, pelas 10 horas locais, em memória dos 6 milhões de judeus vítimas do terror nazi, o Holocausto.
As cerimónias irão prosseguir durante todo o dia, com a realização de homenagens no Museu do Holocausto de Jerusalém, cerimónias especiais no Parlamento e ainda com a habitual "Caminhada dos Vivos", em Auschwitz, Polónia.
O tema das comemorações deste ano é: "A angústia da libertação e o regresso à vida", focalizando-se nos dias a seguir à derrota nazi.
As comemorações iniciaram-se já ontem à noite, pelas 20 horas, no Memorial do Holocausto, Jerusalém, com a presença do presidente Reuven Rivlin, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do chefe das Forças de defesa de Israel Gadi Eisenkot, dos dois principais rabinos de Israel David Lau e Yitzhak Yosef, e outros dignatários, bem como muitos sobreviventes do Holocausto e suas famílias.


"Terá o mundo realmente aprendido da incompreensível e universal tragédia judaica do último século? Quem me dera poder dizer-vos que sim..." - Netanyahu 


Que a nossa resposta seja: "Am Yisrael Chai!" - Viva para sempre o povo de Israel!

Sem comentários: