quarta-feira, abril 15, 2015

NUNCA MAIS!

Comemora-se a partir do pôr do sol de hoje o Dia do Holocausto, o "Shoah".

70 anos após a tragédia do Holocausto, a Europa diz: "Nunca mais!"

A União Europeia emitiu hoje uma forte mensagem contra a intolerância. A delegação da UE em Israel afirmou lamentar todas as vítimas do Holocausto: "honrar a sua memória significa para nós resistir fortemente contra o anti-semitismo, o preconceito e a descriminação racial em todas as suas formas e onde quer que ocorram."
Segundo a declaração lavrada em conjunto por 26 estados membros da União Europeia, tal posição "é verdadeira hoje mais do que nunca. Setenta anos depois do Shoah, ainda encontramos anti-semitismo na Europa."
"Há comunidades judaicas na Europa que se sentem novamente inseguras, e temos lamentavelmente sido lembrados que o anti-semitismo violento, a intolerância e o fanatismo continuam sendo uma ameaça. Na condição de uma União edificada sobre os valores da dignidade humana e dos direitos humanos depois das tragédias de duas guerras mundiais e da Shoah, nós não permitiremos o regresso dos demónios do anti-semitismo, do racismo e da intolerância. Nunca esquecer. Nunca mais."

CRESCIMENTO DO ANTI-SEMITISMO EUROPEU
Estas declarações precisam de ser traduzidas em leis e acções reais no terreno, especialmente numa altura em que, segundo os dados oficiais, os actos violentos relacionados com o anti-semitismo cresceram 40% por toda a Europa. 

Shalom, Israel!



Sem comentários: