quarta-feira, maio 20, 2015

"EU QUERO A PAZ" - AFIRMOU NETANYAHU À COMISSÁRIA EUROPEIA

Netanyahu (Photo: Yonathan Zindel, Flash90)Apesar de alegar defender uma solução "2 estados", o que é um verdadeiro contra-senso, o primeiro-ministro de Israel afirmou esta manhã na reunião conjunta com a chefe das  Exteriores da União Europeia, a romana Federica Mogherini, querer a paz: "Eu quero a paz. Não defendo uma solução de um estado só. Apoio a visão de dois estados."

Apoiar, pode apoiar. Mas não devia...
Não entendo é como é que o sr. Benjamin ainda não aprendeu que com os palestinianos não se pode negociar coisa nenhuma, uma vez que eles nunca falam o que sentem, e quando o fazem, não deixam dúvidas sobre os seus reais intentos.
Bem sei o quão difícil será governar um país tão fragmentado como Israel. Entendo a dificuldade em apaziguar as críticas e punições internacionais provocadas pelas decisões dos governos israelitas. 
Estou ao lado do primeiro-ministro na sua condenação ao programa nuclear iraniano.
determina de uma vez por todas que não há estado palestiniano para ninguém...

Só não consigo entender como é que ele, agora que ganhou mais uma vez as eleições, quando todos esperavam que as perdesse, não determina de uma vez por todas que não há estado palestiniano para ninguém...

Claro que Bibi exige aos palestinianos o reconhecimento de Israel como "estado judaico". E talvez seja essa a sua cartada. É que eles nunca o farão...
Netanyahu afirmou à líder europeia que tudo tem feito e fará para conseguir a paz, e o término deste conflito de uma vez por todas.

São obviamente afirmações políticas e bem intencionadas. Mas para quem conhece as Escrituras proféticas, as coisas não serão assim tão fáceis...

Resta-nos orar por este homem, detentor de uma responsabilidade brutal numa hora decisiva da História mundial. Que Deus seja com ele.

Shalom, Israel!

Sem comentários: