terça-feira, julho 28, 2015

CONFRONTOS EM BETEL

Centenas de pessoas envolveram-se em confrontos esta tarde na povoação bíblica de Betel, quando as forças de segurança de Israel tentaram impedir centenas de pessoas de se instalarem em Sa-Nur, na região de Betel, num aldeamento abandonado depois do acordo feito entre israelitas e palestinianos em 2005.
Vários políticos juntaram-se às famílias desejosas de retornarem às suas antigas habitações cuja demolição foi ordenada no Domingo à noite pelo Supremo Tribunal de Justiça de Israel.
Muitos jovens envolveram-se nos confrontos com a polícia, tendo alguns deles decidido deitarem-se no chão, diante dos veículos da polícia de fronteira, e gritando: "Estamos a lutar pela Terra de Israel."
Estes confrontos já tinham começado ontem à noite, quando alguns dos manifestantes se barricaram, resistindo à polícia que os queria tirar de lá para fora. Cerca de 50 manifestantes foram detidos pela polícia israelita.
Uma vergonha para a justiça israelita, que pune os seus próprios cidadãos por quererem usufruir do direito que lhes é mais que devido: habitarem na sua própria Terra!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Acorda Israel. Honra tua gente.