segunda-feira, novembro 16, 2015

"O TERRORISMO ISLÂMICO MILITANTE ATACA AS NOSSAS SOCIEDADES PORQUE QUER DESTRUIR A NOSSA CIVILIZAÇÃO E OS NOSSOS VALORES"

Numa declaração feita ontem em Jerusalém, a capital de Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que é altura de "o mundo acordar" e juntar-se para combater o terrorismo que assegurou, é "inflamado pelo islamismo radical."
"Em Israel, tal como na França, terrorismo é terrorismo, e por detrás dele está o islamismo radical e o seu desejo de destruir as suas vítimas. Chegou a hora de o mundo acordar e unir-se para combater o terrorismo."
" O terrorismo islâmico militante ataca as nossas sociedades porque quer destruir a nossa civilização e os nossos valores" - declarou Netanyahu.
"Apelo a todo o mundo civilizado para que se una para derrotar a praga do terrorismo mundial...só com esta lucidez moral é que as forças da civilização conseguirão derrotar a selvajaria do terrorismo."

TERRORISMO DO ESTADO ISLÂMICO = TERRORISMO PALESTINIANO
Comparando os ataques em Paris com o terrorismo palestiniano contra Israel, Netanyahu declarou aos ministros do seu governo reunidos durante o dia de ontem: "Chegou a hora de os países condenarem o terrorismo contra nós na mesma medida em que condenam o terrorismo em qualquer outra parte do mundo."
E acrescentou: "Devemos lembrar-nos de que não devemos ser acusados do terrorismo perpetrado contra nós, tal como os franceses não podem ser acusados pelo terrorismo dirigido contra eles. Quem deve ser acusado de terrorismo são os terroristas, não os territórios, não os aldeamentos, nem qualquer outra coisa" - afirmou Netanyahu, acrescentando ainda que "eles simplesmente desejam destruir Israel."
Netanyahu atacou também o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas por condenar os ataques em Paris mas não fazer o mesmo em relação aos ataques contra israelitas.

Na sua declaração oficial de pesar e solidariedade para com o povo da França, Netanyahu incluiu diversas vezes a expressão "terrorismo islâmico militante": "Israel está ao lado da França nesta batalha comum contra o terrorismo islâmico militante...o terrorismo é o ataque deliberado e sistemático contra civis. Nunca poderá ser justificado. O terrorismo tem de ser sempre condenado. Tem de ser sempre combatido. 
Pessoas inocentes em Paris, tal como em Londres, Madrid, Mumbai, Buenos Aires e Jerusalém são vítimas do terrorismo islâmico militante, não as causas do mesmo."

Shalom, Israel!

Sem comentários: