quarta-feira, abril 20, 2016

NOVA E SOFISTICADA VEDAÇÃO ENTRE ISRAEL E A FAIXA DE GAZA PRONTA DENTRO DE 2 ANOS

Uma nova vedação altamente sofisticada e com tecnologia de ponta permitirá a Israel aumentar o seu nível de segurança, prevenindo os ataques terroristas subterrâneos e à superfície originados da Faixa de Gaza, administrada pelo grupo terrorista Hamas. 
A construção desta barreira parece ser uma resposta à recente descoberta de mais um túnel com origem em Gaza e com várias dezenas de metros adentro do território de Israel.
A barreira será erigida em zonas de "ameaça maior", sendo esse o critério para a evolução da obra. O objectivo é proteger definitivamente as populações israelitas próximas de Gaza e que são constantemente ameaçadas e até atacadas pelos terroristas através de incursões em território israelita.
O novo sistema incluirá tanto barreiras físicas como detectores tecnológicos avançados.
Já desde 2014 que o governo israelita havia prometido realizar este projecto, mas a falta de fundos tem vindo constantemente a adiar a obra.
Espera-se que apesar das ameaças do Hamas em querer continuar com a "guerra dos túneis", esta venha a ser uma forte machadada contra as suas pérfidas intenções.

Shalom, Israel!

Sem comentários: